Encontrar roupas que vistam bem e combinem com outras vestes pode ser algo trabalhoso. Sendo assim, ter uma peça coringa é essencial na hora de compor os looks. Um bom exemplo do que não pode faltar no seu guarda-roupa é, definitivamente, a legging plus size.

Muito conhecida como roupa para usar na academia, sempre houve um grande preconceito contra a peça. Mas, de uns tempos para cá, a legging vem atraindo cada vez mais fãs e, por ser simples e confortável, acabou caindo nas graças das mulheres, até as famosas adotaram como queridinha.

Pensando nisso, criamos este post com dicas de como usar a legging plus size para que você possa adicionar a peça ao seu guarda-roupa de uma vez por todas. Confira!

Como escolher a legging plus size ideal?

Uma das maiores dúvidas na hora de comprar uma legging é no momento da escolha, o que faz com que muitas mulheres acabem desistindo. Porém, a seleção da peça não é nenhum bicho de sete cabeças, basta prestar atenção a alguns tópicos e vai ter a calça perfeita.

Independentemente do tipo de roupa, comprar o tamanho certo é essencial e com as leggings não é diferente. Afinal, se escolher um tamanho menor, pode correr o risco de ficar apertando e incomodando e se optar por um maior, em vez de destacar as curvas, fará com que elas pareçam maiores. Por isso, na hora da compra, é importante sempre experimentar a roupa.

Outro ponto importante que deve ser levado em consideração é o tecido. Opte sempre por tecidos mais grossos e que fiquem confortáveis. Caso seja de sua preferência, tecidos que modelam o corpo são ótimas opções. Preste atenção nas cores também: nude e branco tendem a marcar celulites e outras imperfeições.

Como usar?

As leggings são ótimas opções por serem peças fáceis de combinar e servirem bem em várias ocasiões, sejam elas durante o dia ou à noite. A seguir, separamos algumas dicas para montar looks incríveis. Veja só:

Blusas

Combinar leggings com blusas é sempre uma boa escolha. Para o dia a dia, invista em camisas mais básicas ou com uma estampa diferente, peças mais compridas ajudam a fazer o quadril parecer menor. Já para a noite, use peças mais chamativas com muitos detalhes e cores vibrantes. Se a calça for mais simples, melhor ainda.

Moda Plus Size

Casacos

Seja de alfaiataria, jeans ou de couro, as calças leggings ficam ótimas quando combinadas com casacos. Para o dia a dia, uma peça mais leve como um cardigã ou jeans deixa o look moderno e feminino. Em produções noturnas, aposte em casacos mais grossos e com tecidos diferentes, como veludo.

Sapatos

Tem coisa melhor que peças versáteis que combinam bem com praticamente todos os sapatos? A legging é uma dessas, afinal combina muito bem com botas, tênis, sapatilhas e, para completar um look digno de balada, pode apostar no salto alto.

Coletes e moletons são outros tipos de roupas que combinam superbem com as calças, além de ficar lindo e moderno. Esse tipo de vestimenta é versátil e pode ser usado durante o ano inteiro, seja no inverno ou no verão. Caso queira inovar, aposte nos modelos que imitam couro ou nas metalizadas que ficam ótimas para programas noturnos.

E aí, gostou de aprender como usar legging plus size? Pretende colocar em prática? Aproveite e veja 4 dicas de calça jeans plus size.

Escreva um comentário