Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home/monalia/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/core/class-vc-mapper.php on line 111
Tecidos para roupas plus size: conheça os mais importantes

Se vestir bem é sempre uma preocupação que domina o universo feminino e, por conta disso, para quem tem uma silhueta mais curvilínea, saber escolher os tecidos para roupas plus size faz toda a diferença!

Não é de hoje que a moda voltada para as mulheres mais cheinhas ganhou espaço de vez no mundo fashion. Por isso, para a concepção do vestuário, há diversos tipos de tecidos que podem ser utilizados para criar diferentes visuais, do mais despojado ao mais clássico, todos eles de maneira confortável e elegante.

Então, é só escolher o estilo e desfilar o modelito pelas ruas. Na hora de decidir o que comprar, três quesitos são fundamentais para acertar em cheio: o caimento, o corte e o seu tipo de corpo, pois eles podem valorizar e evitar que a roupa aperte ou fique folgada demais. Portanto, atenção a eles!

Ficou na dúvida sobre os tecidos que podem ser utilizados? Então, confira algumas dicas para deixar o seu look perfeito para todas as ocasiões!

Jérsei

Introduzido no mundo da moda por Coco Chanel, é muito utilizado desde a década de 70, quando invadiu o guarda roupa feminino, sendo popular até os dias de hoje.

O jérsei é um tipo de malha sintética que, apesar de estruturada, é leve, na medida certa para vestidos e blusas, pois ele pode ser usado em roupas mais justas com forro, para evitar que o tecido marque o corpo, ressaltando as gordurinhas. Por ser maleável, o caimento se ajusta perfeitamente, tornando o look confortável e elegante ao mesmo tempo.

Roupas com o tecido jérsei ajudam a valorizar o colo e as curvas em peças mais estruturadas. Blusas fabricadas com ele são ótimas para meia estação, quando não está nem muito quente nem muito frio, além de ficarem ótimas com calças jeans e leggings.

Viscolycra

Criada em 1891, mas disponível no mercado só em 1905, a viscolycra é um tecido para roupas levíssimo de viscose com elastano, ideal para blusas, saias e vestidos, principalmente para as épocas mais quentes do ano. Por ser soltinho, é um dos tecidos mais confortáveis e pode ser facilmente encontrado em diversas estampas e cores. Aposte, por exemplo, em saias esvoaçantes e amplas, que dão suavidade ao visual.

Esse tecido é ótimo para quem quer ressaltar a cintura, disfarçar quadris largos e alongar a silhueta. Para isso, invista em modelos soltinhos e, caso resolva usar um mais justo, aposte em um body ou short compressivo por baixo, evitando que marque a lingerie, gordurinhas ou celulite.

Na hora da compra, o ideal é olhar a composição da peça. Para isso, verifique na etiqueta se há viscose e elastano, pois essa mistura evita o aparecimento de bolinhas. É comum encontrar roupas marcadas como viscolycra, mas que, na verdade, são compostas de poliviscose. A dica é esfregar a peça: se aparecerem bolinhas, fique longe. Por ser um tecido de alta qualidade, é comum ter um preço elevado, mas que vale a pena o investimento.

Seda

É considerada uma descoberta da nobreza. Segundo a lenda, uma princesa a encontrou por acaso enquanto tomava chá, e é extremamente procurada para peças finas e formais. Em sua forma mais pura, já foi considerada moeda de troca no passado, sendo comparada ao mesmo valor do ouro na idade média.

Elegantérrima, a seda é a mais forte fibra natural. É ideal para vestidos e camisas, pois o tecido, além de nobre, dá leveza ao visual. Por ser fluido, fica confortável e delicado, podendo ser usado em diferentes situações, do trabalho ao evento mais formal. Aposte em peças básicas, que podem ser utilizadas em diferentes composições e ocasiões.

Peças produzidas com seda são indicadas para inverno e verão. O tecido absorve com facilidade umidade e suor, mas preste atenção à qualidade: é muito comum encontrar as mais diversas cópias, das mais baratas às mais caras.

Linho

Descoberto há mais de 8.000 anos, é considerado um dos tecidos mais nobres que existem. Produzido a partir de uma planta, pode ser cultivado e fabricado com facilidade. Um tecido versátil, forte e delicado, era usado tanto por nobres quanto por plebeus.

Por ser um tecido mais estruturado, mas, ao mesmo tempo, bem levinho, é a aposta certa para terninhos e calças retas. Como é feito de fibras naturais e tem a trama mais aberta, é ideal para o calor, pois o tecido transpira bem e tem um bom caimento, desde que não fique justo no corpo, para não marcar as gordurinhas indesejadas.

Quando o assunto são vestidos, o tecido é recomendado para modelos mais estruturados, como tubinho e de corte reto; dessa maneira, ressalta o formato do corpo e as curvas, disfarçando as dobrinhas.

Renda

A sempre sedutora renda tem espaço garantido no armário! Por ser um tecido delicado, é perfeito para adornar vestidos e blusas. Com toque macio e de textura maleável, a renda é imbatível para dar a qualquer produção um ar sofisticado, mas, ao mesmo tempo, suave.

Criada no final do século XIX, inicialmente, a renda era produzida com fios de linho, mas o algodão tornou-se mais comum. O tecido feito com desenhos e padrões pode ser fabricado à mão ou em máquinas e os tipos mais comuns são de bilros ou agulha.

É importante destacar que o romantismo da renda pode adornar também as saias, blusas e vestidos. Além de elegante, esse tipo de tecido para roupas pode trazer personalidade e leveza às peças. Por ser comumente usado em vestidos de noiva, festas e debutantes, dificilmente sai de moda, podendo ser utilizada em qualquer época do ano.

Moda Plus Size

Escolher o modelo de roupa é essencial para valorizar o corpo e esconder o que deseja. Para isso, experimentar diversas peças com diferentes tipos de tecidos pode ser necessário. Conhecer seu tipo de corpo também ajuda na hora de saber quais os melhores tecidos; assim, saber quais cairão melhor em você fica mais fácil.

Viu só? Com os tecidos para roupas plus size certos, é possível produzir looks maravilhosos e cheios de estilo sem perder o conforto! Invista naqueles que são a sua cara e arrase!

E aí, gostou das nossas dicas? Acha que elas podem valer para você? Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais dicas e informações como esta.


Notice: compact(): Undefined variable: limits in /home/monalia/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Notice: compact(): Undefined variable: groupby in /home/monalia/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Escreva um comentário