Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home/monalia/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/core/class-vc-mapper.php on line 111
Tecidos para roupas plus size: conheça os mais importantes - Blog Monalia - Tudo sobre Moda Plus Size

Se vestir bem é sempre uma preocupação que domina o universo feminino e, por conta disso, para quem possui uma silhueta mais curvilínea, saber escolher os tecidos para roupas plus size faz toda a diferença!

E não é de hoje que a moda voltada para as mulheres mais cheinhas ganhou espaço de vez no mundo fashion. Por isso, para a concepção do vestuário, há diversos tipos de tecidos que podem ser utilizados para criar diferentes visuais, do mais despojado ao mais clássico, todos eles de maneira confortável e elegante.

Então, é só escolher o estilo e desfilar o modelito pelas ruas. Na hora de decidir o que comprar, dois quesitos são fundamentais para acertar em cheio: o caimento e o corte, pois eles valorizam o corpo e evitam que a roupa aperte ou fique folgada demais. Portanto, atenção a eles!

Ficou na dúvida sobre os tecidos que podem ser utilizados? Então, confira algumas dicas para deixar o seu look perfeito para todas as ocasiões!

Jérsei

O jérsei é um tipo de malha sintética que, apesar de estruturada, é leve, na medida certa para vestidos e blusas, pois ele pode ser usado em roupas mais justas com forro para evitar que o tecido marque o corpo, ressaltando as gordurinhas. Por ser maleável, o caimento se ajusta perfeitamente ao corpo, tornando o look confortável e elegante ao mesmo tempo.

Viscolycra

É um tecido levíssimo de viscose, com elastano, ideal para blusas, saias e vestidos, principalmente para as épocas mais quentes do ano. Por ser soltinho, é um dos tecidos mais confortáveis e pode ser facilmente encontrado em diversas estampas e cores. Aposte, por exemplo, em saias esvoaçantes e amplas, que dão suavidade ao visual.

Seda

Elegantérrima, a seda é a mais forte fibra natural, é ideal para vestidos e camisas, pois o tecido, além de nobre, dá leveza ao visual. Por ser fluido, fica confortável e delicado, podendo ser usado em diferentes situações, do trabalho ao evento mais formal. Aposte em peças básicas, que podem ser utilizadas em diferentes composições.

Linho

Por ser um tecido mais estruturado, mas, ao mesmo tempo, bem levinho, é a aposta certa para terninhos e calças retas. Como é feito de fibras naturais e tem a trama mais aberta, é ideal para o calor, pois o tecido transpira bem e tem um bom caimento desde que  não fique justo ao corpo, para não marcar as gordurinhas indesejadas.

Renda

A sempre sedutora renda tem espaço garantido no armário! Por ser um tecido delicado, é perfeito para adornar vestidos e blusas. Com toque macio e de textura maleável, a renda é imbatível para dar um ar sofisticado, mas ao mesmo tempo suave, a qualquer produção.

É importante destacar que o romantismo da renda pode adornar também as saias e blusas e vestidos.

Viu só? Com os tecidos para roupas plus size certos, é possível produzir looks maravilhosos e cheios de estilo sem perder o conforto! Invista naqueles que são a sua cara e arrase!

E aí, gostou das nossas dicas? Aproveite e entre em contato para conferir todas as novidades da moda plus size feminina!


Notice: compact(): Undefined variable: limits in /home/monalia/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Notice: compact(): Undefined variable: groupby in /home/monalia/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Escreva um comentário