Saber escolher roupas elegantes no dia a dia é um cuidado bastante importante para diversos  contextos de vida, pois, quando isso acontece, o resultado é maior autoconfiança e bem-estar; sem falar na credibilidade que é passada. Mas para tanto é preciso saber como sofisticar sua aparência sem perder o estilo e a personalidade.

A boa notícia é que isso pode ser feito sem que você tenha que deixar de lado seus gostos. Quer saber como escolher seus looks dessa forma? Continue a leitura para conferir!

Escolha os tecidos adequados para cada peça

A escolha dos tecidos para roupas, apesar de parecer um detalhe, é  essencial para garantir um visual sofisticado. Isso é ainda mais importante no caso das mulheres plus size, pois muitas acabam se sentindo inseguras com o próprio corpo devido aos padrões de beleza.

Ao decidir por um bom tecido é possível se sentir muito mais confortável e segura; isso contribui para aumentar a autoestima e se sentir linda da maneira que você é. Lembrando que o material apropriado muda para cada peça. Entretanto, quando a ocasião é mais formal, o ideal é apostar em tecidos mais sofisticados como a seda e o linho para garantir o sucesso do figurino.

Entenda como o formato ajuda na sofisticação

Quando vestimos uma peça que cai bem no corpo o resultado é muito diferente de quando ela é um pouco maior ou menor que a numeração que costumamos vestir. Para escolher o tamanho certo é preciso se atentar aos mínimos detalhes: alça, comprimento, botões, circunferência e afins.

Muitas vezes escolher bons tecidos é um passo para chegar nesse resultado. No entanto, é preciso sempre estar atenta, bem como dominar os modelos de roupa que se ajustam com perfeição ao seu corpo. Procure conhecer e experimentar diferentes cortes de peças para encontrar aquele que mais combina com o formato do corpo;  mas sem sair do seu estilo.

Se tem no guarda-roupa alguma peça que ama e lhe representa, mas que não está adequada ao seu tamanho, que tal mandá-la para o ajuste? Um bom profissional pode ajudar você a atingir esse objetivo apenas com uma moldagem.

Aposte em acessórios que você gosta

Em algumas ocasiões muitas vezes é preciso apostar em peças mais formais e que não costumam estar de acordo com o estilo que adotamos no dia a dia, certo? Contudo, isso não é motivo para perder a personalidade no resultado.

Sendo assim, aposte em colares, brincos, pulseiras e outros acessórios. A ideia é que eles se adéquem à ocasião e deixem você bem trajada com o que gosta de usar e que representa um pouco do seu estilo.

Viu só como é possível sofisticar o look sem perder seu charme? Ao seguir nossas dicas você conseguirá passar mais credibilidade e segurança, além de sentir-se mais poderosa do jeito que é. Tudo isso sem se distanciar dos seus gostos e personalidade, algo essencial para manter o bem-estar independentemente da situação em que se encontra.

Gostou de entender um pouco mais sobre como ter estilo e sofisticação? Então, aproveite para assinar nossa newsletter; assim você  fica por dentro de mais dicas de beleza e bem-estar como estas! 

 

Escreva um comentário