Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home/monalia/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/core/class-vc-mapper.php on line 111
Saiba o que é o estilo romântico e como compor seu look!

Na hora de montar looks, uma pessoa tem que escolher entre os mais diversos estilos. Moderno, casual, esportivo, tradicional, elegante. São apenas alguns tipos mais conhecidos e cada um deles tem suas características e peculiaridades. O estilo romântico também é bastante conhecido, pois é considerado um dos mais antigos e dificilmente sai de moda.

Mas compor um look nesse estilo nem sempre é fácil. Combinar peças, cores e acessórios com o propósito de transparecer um ar de romantismo pode ser trabalhoso e, se não for feito adequadamente, pode ficar estranho em vez de bonito.

Pensando nisso, criamos este post para explicar o que é o estilo romântico e como montar looks nessa linha sem errar, de maneira fácil e rápida.

Atenção aos detalhes

Muitas roupas são consideradas românticas por conta dos detalhes que as compõem, seja na forma de um laço ou mesmo de um cinto bem característico. Na hora de montar um look, invista em algum acessório que traduza romantismo.

Algumas blusas ou vestidos já vem com esse detalhe, que podem ser babados ou laços, por exemplo, aplicados no pescoço, decote ou nas mangas. Opte por peças que realcem seu tipo de corpo. Modelos de vestido chemise, crepe, midi ou mesmo mais acinturados ajudam a realçar as curvas disfarçando as imperfeições, por exemplo.

Aprenda a usar as cores e os tecidos

Quando o assunto é estilo romântico, as cores são um dos pontos principais de atenção. Peças com cores mais leves, como o rosa bebê e os tons pastéis, são perfeitos para esse tipo de roupa. Para montar um look, combine diferentes nuances e modelos. Cores como verde ou marsala ficam lindos com diversas outras tonalidades.

Alguns tecidos, como linho e chiffon, também são perfeitos para compor esse estilo. Blusas mais básicas com saia de cintura marcada (esse modelo valoriza a cintura e faz o quadril parecer menor) e mais soltinha é uma combinação que dá muito certo nesse estilo e que fica ainda mais linda se usada também com sapatilhas.

Moda Plus Size

Use as estampas certas

O uso de estampas é um recurso para os diversos estilos, mas no romântico algumas delas se sobressaem e definem o look. Estampa de bolinhas e flores são as mais comuns e conhecidas, especialmente em cores mais claras e tons pastéis.

Listras também podem se encaixar sem problemas nesse estilo, mas lembre-se de que listras horizontais tendem a engordar, enquanto verticais alongam e afinam o corpo.

Para montar um look romântico e moderno, misture estampas como bolinhas e florzinhas ou listras e bolinhas. Peças leves e fluidas fazem com que o visual fique ainda mais encantador.

Aposte na renda como sua grande aliada

Esse tecido é tradicional e super característico do estilo romântico. Peças com renda são ótimas opções para dar mais leveza e sutileza ao look. Para o dia a dia aposte em roupas com detalhes em renda como blusas e vestidos, combine com sapatilhas ou tênis.

Já para a noite opte por peças rendadas, como saias, blusas, casacos e vestidos. Em cores mais clara o visual fica super romântico, caso queira dar uma quebra no estilo aposte em sapatos com cores escuras. Dessa maneira, há um contraste de cores.

Vestidos longos, peças no modelo midi ou plissados, batas e itens com texturas diferentes são outros modelos que fazem parte desse estilo e podem ser usados para dar mais romance ao look.

Independente do modelo ou estilo, o importante é se sentir bem, confortável e bonita com as roupas que usar.

E aí, gostou de saber mais sobre o estilo romântico? Pretende adotá-lo na hora de compor seus looks? Aproveite e compartilhe nas redes sociais para que mais pessoas fiquem sabendo destas dicas.


Notice: compact(): Undefined variable: limits in /home/monalia/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Notice: compact(): Undefined variable: groupby in /home/monalia/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Escreva um comentário