Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home/monalia/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/core/class-vc-mapper.php on line 111
Roupas para médicas: conheça os looks ideais para essa profissão! - Blog Monalia - Tudo sobre Moda Plus Size

Quem trabalha na área da saúde sabe que muitas vezes é difícil montar looks bonitos e legais para o dia a dia. Com a regra de que deve-se usar cores claras, principalmente branco, pode ser desafiador se destacar usando roupas para médicas.

Mas garantir looks bonitos e na moda pode ser mais fácil do que você imagina, seja apostando em diferentes texturas, seja com tecidos variados. Pensando nisso, criamos este post para ajudar nessa tarefa diária. Confira!

Por que branco?

Uma das maneiras mais fáceis de reconhecer um profissional da área da saúde é pelo tom da roupa, já que o ideal é que se use branco. Porém, de uns anos para cá, outras opções de cores foram liberadas. Assim, peças estampadas ou de tons claros passaram a fazer parte do dress code do profissional.

Mas você sabe por que a cor branca? Locais de saúde, sejam hospitais, clínicas ou consultórios, devem estar sempre limpos e desinfetados para que não haja risco de contaminação.

O branco transparece qualquer sujeira ou resíduo que possa afetar as pessoas ali presentes, e o mesmo vale para a roupa dos profissionais. Por isso, o recomendado é apostar em peças claras, preferencialmente brancas.

Como usar roupas para médicas?

Independentemente da profissão, se vestir bem pode passar uma sensação de capacidade e segurança. Por isso, escolher bem as roupas para médicas pode transmitir seriedade e passar uma boa impressão para o cliente.

Aposte em mistura

Como explicamos, o mais comum é médicas usarem branco ao longo do dia. Mas engana-se quem pensa que, por conta disso, todos os looks devem ser sem graça ou repetidos.

Uma dica legal é misturar tecidos, modelagens e texturas. Ao fazer isso, as peças criam destaques entre si, como uma blusa de algodão, seda, chifon ou batinha e calça pantalona. O ideal é variar nas peças e modelos.

É proibido o uso de saias ou shorts para médicos. Por isso, ao comprar, opte por calças de diferentes modelos e tecidos se quiser variar as combinações.

Invista nos sapatos

Muitas vezes, ao montarmos um visual, o sapato pode ser o detalhe que falta para dar mais estilo. Por isso, esse item pode ser seu aliado na hora de deixar o look mais charmoso e moderno.

Sabemos que não dá para fugir do branco, mas existe a opção de variar estilos. Os tênis estão em alta há algum tempo e a tendência é que continuem assim. Os mocassins e sapatilhas também são opções supercharmosas e dão destaque ao visual.

Para os dias em que não pretende andar muito, dá até para apostar nos saltos, como scarpins e anabelas. Mas lembre-se: os sapatos devem ser fechados na frente para evitar contaminação.

Se jogue nos acessórios

Brincos, colares, pulseiras, cintos e bolsas são acessórios que podem ajudar a deixar seu look mais descolado e, de quebra, adicionar cor ao visual. Outra opção é a maquiagem, especialmente para o happy hour. Aposte em makes mais coloridas e batons em tons mais fortes, como vermelho ou vinho.

Como falamos acima, cores claras e diferentes padronagens já são permitidas em áreas da saúde. Por isso, aposte em peças diferentes. Estampas são ótimas opções para adicionar cor às roupas para médicas sem destoar demais ou quebrar as regras.

Agora deu até vontade de começar a montar looks, não é? Aproveite para acessar o site da Monalia e conferir todas as peças lindas que temos para você!


Notice: compact(): Undefined variable: limits in /home/monalia/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Notice: compact(): Undefined variable: groupby in /home/monalia/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Escreva um comentário