Muitas mulheres que trabalham em escritórios de advocacia ou departamentos jurídicos não sabem ao certo quais são as roupas para advogada mais adequadas ao ambiente de trabalho. Afinal, a atividade pede seriedade e profissionalismo não somente nos gestos e atitudes, mas também no modo de se vestir.

Para facilitar o dia a dia de uma advogada, trouxemos dicas de como montar looks bonitos e versáteis para trabalhar, sem perder a formalidade que a profissão exige. Então, acompanhe a leitura e saiba mais!

Invista nas roupas certas

Algumas roupas não podem faltar no guarda-roupa de quem trabalha na área de Direito. Invista nas principais e monte looks práticos e adequados, sem perder tempo e dinheiro procurando peças que não combinam com você. Veja nossas sugestões!

Calça de alfaiataria ou calça flaire

A calça de alfaiataria ou calça flaire é essencial para uma advogada. O corte reto e preciso da peça alonga a silhueta e coordena muito bem com camisas lisas ou listradas e blusas de malha sem decotes ousados.

Saia

 

 

A saias, midi, lápis, peplum também estão na lista das roupas para advogadas. Ela é elegante e versátil ao mesmo tempo, pois combina com blusas de malha, camisas e blazers. Mantenha o comprimento na altura dos joelhos ou logo acima deles.

Camisa

Ter mais de uma camisa feminina é ótimo para a mulher que trabalha em um ambiente de trabalho mais formal. Além de ser funcional, ela confere estilo ao look. Invista nas cores, como branco, preta, marinho, verde,  creme e rosa claro, e nas listras finas brancas e azuis.

Blazer

Aposte no blazer para composições sofisticadas nos dias mais frios. A peça valoriza todas as silhuetas, principalmente as plus size, pois alonga o corpo e destaca a cintura. Então, opte pelos modelos acinturados e não os use fechados.

Vestidos

O clássico vestido preto é a roupa mais prática que uma mulher pode ter no armário! Opte pelo tubinho, de decote mais reservado e comprimento na altura dos joelhos ou pouco acima deles. Dê o toque fashion com acessórios coloridos, como colares de pedras ou lenços amarrados no pescoço, mas sem exagerar no brilho ou no tamanho!

Aposte nos tons neutro

 

Em ambientes mais formais de trabalho, o recomendado é escolher roupas de cores mais sóbrias para manter a seriedade que a profissão exige. Aposte no preto, branco, tonalidades de cinza e azul, off-white e marrom. Aqueça o look usando acessórios de cores mais vivas, como vermelho, rosa ou amarelo em bolsas e calçados, por exemplo.

Evite os exageros

Lembre-se de que as roupas para advogada não devem ser exageradas, pois a sua imagem deve transmitir profissionalismo e segurança aos clientes. Então, evite usar:

  • decotes ousados;
  • comprimentos muito curtos de saias;
  • tecidos transparentes e/ou brilhosos;
  • roupas justas demais;
  • peças amassadas ou encardidas.

Ao escolher as roupas para advogada que farão parte do seu guarda-roupa, não se esqueça de adquirir peças de qualidade e que tenham um bom caimento no corpo. Dessa maneira, você vai estar sempre bonita, elegante e adequada para transitar no meio jurídico!

Se gostou do post sobre roupas para advogada, assine a newsletter e fique por dentro das novidades que estamos sempre preparando para você!

 

Escreva um comentário