Existem alguns fatores que influenciam a reputação e estimulam as vendas dos negócios, sendo que a aparência é um deles. Aos olhos dos clientes, se vestir bem é sinônimo de responsabilidade, confiança e elegância, e para quem é para dona de comércio esse é um ponto essencial.

É comum acharem que se vestir bem dá trabalho, mas com algumas escolhas e dicas este processo diário pode ser simples. Pensando nisso, criamos este post para ajudar na escolha de roupas ideais para donas de comércio. Continue a leitura!

Use roupas mais formais

Como falamos acima, as donas de comércio devem passar confiança e responsabilidade. Por esse motivo, o uso de roupas formais é recomendado. Mas engana-se quem pensa que isso significa o clássico terninho — mas se essa for a sua preferência, tudo bem. Com a quantidade de opções de peças disponíveis no mercado, é possível montar um look elegante e confortável.

Apostar em peças do tamanho certo do seu corpo é uma dica essencial, isso ajuda a deixar o traje mais bonito. Fuja de decotes muito abertos e roupas muito curtas, esse tipo de peça chama atenção para a pessoa e não para o que ela está vendendo.

Aposte nos acessórios

Acessórios são itens fundamentais para deixar o look mais bonito e moderno. É comum usarmos peças que acabam ficando sem graça, mas colares, anéis, pulseiras, brincos, bolsas e cintos ajudam a completar e dar mais vida ao visual.

Alguns pontos devem ser observados. Por exemplo, ao optar por um brinco maior, evite colares e muitas pulseiras. Prefira bolsas e cintos de cores mais sóbrias, como bege e preto, eles deixam o looks mais sério e profissional. Nos sapatos, evite sandálias abertas que exponham demais os dedos, priorize os fechados.

Prefira cores mais sóbrias

Na hora de combinar as peças, aposte em cores mais sóbrias, como o preto, branco e bege. Caso queira acrescentar cores ao look, use uma parte colorida e deixe o resto mais básico para não desviar a atenção dos produtos.

Existem três cores que são essenciais para montar visuais sérios e elegantes. Possuir peças em preto, cinza e branco no guarda-roupa garantem looks completos e adequados para o trabalho, especialmente para quem é dona de comércio. Além disso, blazer, calça social, camisas e saias ficam ótimos em tons mais serenos e podem ser combinados com peças coloridas.

Calças jeans são peças super confortáveis e versáteis, mas deve-se evitar os tipos rasgados e manchados, sobretudo para reuniões mais formais.Se vestir bem se resume a saber escolher as peças e montar os looks, optar por roupas do seu tamanho. Não exagerar nas cores e estampas também ajudam a deixar o visual mais elegante.

Se vestir bem não é sinônimo de pagar caro, existem diversas lojas que vendem roupas bonitas e com preço bom. A Monalia é um bom exemplo de loja onde se encontram roupas ideais para quem é dona de comércio.

E aí, gostou do post? Acha que as dicas podem funcionar para você? Aproveite e visite nosso site, temos diversas opções de peças e roupas que podem agradar.

Escreva um comentário