Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home/monalia/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/core/class-vc-mapper.php on line 111
Cultivando o amor próprio: aprenda a se amar e viva muito melhor - Blog Monalia - Tudo sobre Moda Plus Size

Considerando o padrão de beleza que existe na sociedade, aprender a se amar e se valorizar da maneira que você é, pode ser uma tarefa difícil. No entanto, cultivando o amor próprio a cada dia e mudando hábitos, é possível reverter essa situação e ser mais feliz.

A baixa autoestima afeta diretamente no dia a dia, em como a pessoa se sente em relação a si mesma e causa muito desconforto diariamente. Saiba que não é algo impossível de se superar. Quer saber como? Confira a seguir!

Descubra o que lhe faz bem

Tenha sempre em mente as coisas incríveis que você já fez, coisas que as pessoas elogiaram em você ou que você reconhece que foram boas. Lembre-se dos momentos em que se sentiu bem, bonita e incrível. Tente lembrar o que motivou esses sentimentos e, sempre que possível, tente reproduzir esses bons momentos da sua vida.

O conselho também pode ser usado de forma inversa: pense nos momentos em que não se sentiu bem consigo, lembre-se do que causou isso e passe a evitar tudo o que não lhe faz bem.

Não se compare

Cada pessoa é diferente, seja em personalidade ou aparência, ninguém nunca será igual a ninguém e é isso que deixa tudo mais interessante: saber que cada pessoa será uma combinação diferente de estilos e modo de ser.

Por isso, não se compare, você tem o seu jeito de ser e isso faz com que seja única e especial. Além do mais, não adianta querer ser de outra maneira, o importante é ser você mesma e estar sempre em constante mudança para melhorar dentro das suas possibilidades.

Escolha bem suas companhias

Não adianta nada praticar o amor próprio se você estiver cercada de pessoas lhe dizendo coisas negativas. Se você tem aquela amizade em que a pessoa diz coisas desagradáveis, muitas vezes disfarçadas de brincadeiras, tente conversar com a pessoa — ela pode não estar fazendo de propósito.

Caso não funcione, está claro que a pessoa não respeita você e não merece sua amizade. Nessa situação, o melhor a fazer é se afastar. Existem muitas pessoas que compreenderão e aceitarão sua maneira de ser. Cerque-se delas.

Frequente lugares agradáveis e prefira ir sozinha ao cinema e às compras do que mal acompanhada. Dessa maneira, você pode aprender a aceitar e valorizar sua própria amizade em primeiro lugar.

Enalteça sua aparência

Vista-se de uma maneira que faça você se sentir empoderada em seu dia a dia, escolha roupas que valorizam seu corpo, se maquie, vá a um cabeleireiro, manicure, spa, etc. Essas coisas são ótimas para dar uma levantada na autoestima e, tenha certeza, podem ajudar em momentos difíceis.

Sorria sempre

Você sabia que sorrir e dar risada faz o corpo liberar dopamina e serotonina, duas substâncias que estão ligadas à felicidade e prazer? Sorrir e dar risada são coisas contagiantes e mudam não só a maneira como nos sentimos, mas também a maneira como os outros nos veem. Experimente e sinta a diferença!

Algumas mudanças na maneira de agir, pensar ou enxergar o seu dia a dia podem fazer total diferença em sua autoestima. Sendo assim, cultivando o amor próprio, é possível se aceitar e ser ainda mais feliz.

Gostou do post? Já que estamos falando sobre a importância do amor próprio, aproveite também para conferir como aumentar a sua autoestima!


Notice: compact(): Undefined variable: limits in /home/monalia/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Notice: compact(): Undefined variable: groupby in /home/monalia/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Escreva um comentário