Muitas pessoas apresentam uma visão errada sobre si mesmas. Essa divergência costuma ser responsável por uma baixa autoestima e falta de motivação. Se você se identifica com esses sintomas entenda que é preciso ter coragem para mudar o modo de se ver a fim de se aceitar mais; e perceber tudo que tem de bom a oferecer para si e para quem você ama.

Em geral, para alcançar essa mudança de percepção é preciso se analisar como um todo, além de entender que todo mundo tem aspectos positivos e negativos, sendo necessário saber valorizar aquilo que temos de melhor e aprimorar o que carece de melhorias.

Ficou interessada em saber mais sobre como fazer isso? Continue a leitura para conferir as dicas que preparamos para você!

Faça exercícios que estimulem o autoconhecimento

Muitas vezes é difícil conseguir separar o que nós realmente somos e gostamos, do que precisamos ou queremos ser devido ao nosso trabalho, família e amigos. Sendo assim, estimular o autoconhecimento é uma técnica para que você consiga distinguir essas diferenças.

Isso pode ser feito por meio de questionamentos, meditação, terapia, entre outras técnicas. Dessa maneira, você acumula conhecimento sobre si mesma para ser capaz de fazer escolhas melhores e mais felizes para a sua vida em geral.

Conheça melhor seus gostos e estilo

Um erro bastante comum cometido por quem tem uma imagem errada de si é apostar em estilos que não estão de acordo com o próprio gosto. Isso acontece principalmente por influência de moda, o jeito de ser  de pessoas que conhecemos e os padrões de beleza.

O primeiro  passo para quebrar esse péssimo costume é entender que cada pessoa tem características físicas e preferências distintas. Procure saber o que agrada a você, quais as roupas e acessórios fazem com que se sinta mais você mesma. Para isso analise seu armário e quarto a fim identificar tudo o que traz uma boa sensação.

Vista roupas que combinem com quem você é

Depois de entender melhor quais são os seus gostos avaliando aquilo que mais chama a sua atenção, é hora de usar as roupas que combinam com esse estilo interior. Experimente peças, pesquise trajes diferentes do que está acostumada e compre coisas novas até que o seu guarda-roupa esteja alinhado ao seu verdadeiro eu.

Procure, sempre que possível, dispensar aquelas peças que não deixam você confortável, além das que não usa há tempos e estão paradas no armário. Só não se esqueça de substituí-las por novas que sejam a sua cara.

Não se cobre tanto

A cobrança excessiva é um grande obstáculo para quem deseja mudar para ter mais aceitação. Isso porque nós humanos temos nossas falhas e exigir demais não evita que essas coisas naturais aconteçam, mas, sim, nos deixa mais estressados, ansiosos e insatisfeitos sem necessidade. Por isso evite esse comportamento, deixe que a vontade venha naturalmente.

Sendo assim, não se esqueça de que a coragem para mudar deve vir de dentro, com o desejo que você tem de ser alguém melhor e mais feliz. Dessa forma, é possível aplicar as técnicas, diariamente, até que consiga alcançar os resultados desejados; bem como recuperar a autoestima. Afinal, você merece por ser incrível do jeito que é!

Gostou deste artigo sobre como encontrar coragem para mudar? Então, aproveite também para descobrir o que é o guarda-roupa cápsula e dicas como ter um e utilizá-lo em casa!

Escreva um comentário