Que há vários tipos de corpo não é bem novidade, porém, existem alguns truques na moda que são usados para realçar as qualidades que nem todo mundo sabe que tem.

Para executar esses truquezinhos, é essencial medir algumas partes do nosso corpo. O importante aqui não é saber quais são os números, mas como a proporção entre eles influenciam no look.

Ao descobrir as medidas — de um lado ao outro, não dando a volta — de ombro, cintura e quadril, é possível identificar se o corpo tem a geometria em formato oval, retangular, de triângulo invertido, triângulo ou ampulheta e, assim, realçar todas as qualidades.

Ficou curiosa para saber qual o seu tipo de corpo e como fazer para deixá-lo ainda mais elegante? Então, continue com a leitura!

1. Oval

Sendo o tipo corporal de mulheres curvilíneas, o corpo oval é caracterizado por ter a medida da cintura maior que a do quadril e do ombro, apresentando formatos arredondados no pescoço e tronco. Já as pernas são mais desenhadas e firmes.

O que vestir

Para o dia a dia, camisas e blusas com decotes, mostrando o colo, e mangas curtas são ótimas peças. Caso o dia esteja mais friozinho, usar uma túnica ou um blazer aberto vai funcionar também.

Se a ocasião permitir, ostente vestidos que vão até o joelho e valorizem as pernas. Usar sapatos que deixam o peito do pé à mostra têm o poder de alongar as pernas, portanto, invista em peep-toes e scarpins.

2. Retângulo

Corpos assim têm as medidas de ombro, cintura e quadril muitos próximas, apresentando poucas curvas na silhueta. Nesses casos, é legal marcar bem a cintura, desenhando essas curvas que faltam. Usar cintos, faixas e vestidos que façam essa marcação pode ser uma ótima opção.

O que vestir

Se você tem esse tipo de corpo, invista em blusas do modelo Peplum — que marca bem a cintura — cintos, faixas e calças de cintura alta.

Se quiser dar volume ao quadril, use calças pantalonas, vestidinhos volumosos (daqueles de estilo vintage) e saias rodadas.

Moda Plus Size

3. Triângulo invertido

Caso você tenha o corpo com a região do ombro e do peito maior que a do quadril, sua geometria é em formato de triângulo invertido, ou em Y. Para esse formato, é importante usar peças que deem destaque para a menor área.

O que vestir

Se for o seu tipo de corpo, considere usar cores neutras na área do tronco e blusas de tecidos mais leves.

Para chamar a atenção para o quadril, use vestidos e saias estampados e com volume. Caso você seja uma pessoa que goste mais de calças, aposte em modelos com bolsos ou outros detalhes que chamem atenção para essa região.

4. Triângulo

Esse é o tipo de corpo em que, ao contrário do anterior, a região do quadril é maior que a do ombro e peito. Agindo com uma estratégia contrária à do Triângulo Invertido, aqui, as moças devem procurar equilibrar as medidas chamando a atenção para os ombros e seios.

O que vestir

Para diminuir o volume dos quadris, procure usar saias lápis de tamanho midi e calças escuras.

Deixe as estampas para a parte de cima, para dar volume e, se você se sentir confortável, abuse das blusas estilo ciganinhas e dos decotes tomara que caia.

5. Ampulheta

Mulheres que possuem esse tipo de corpo têm um pouco menos de trabalho que as demais. Isso acontece porque a proporção entre as partes de cima e de baixo do tronco é equilibrada.

O que vestir

Ao contrário dos outros tipos de corpo, se você tem a geometria em formato de ampulheta, não se preocupe em suavizar nenhuma parte, mas evidencie suas curvas.

Use vestidos que sejam acinturados, calças de cintura alta por cima de uma blusa larguinha. Deixe os braços à mostra e alongue as pernas para dar uma aparência elegante.

Independentemente do seu tipo de corpo, do que digam e de como olhem, lembre-se sempre: você é linda e seu corpo é lindo. Com as roupas certas, você valorizará ainda mais aquilo que você — certamente — ama.

Agora que você sabe quais são os tipos de corpo e consegue identificar o seu, siga nossos perfis no Facebook e no Instagram e fique por dentro de várias novidades do mundo da moda!

Escreva um comentário