Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home/monalia/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/core/class-vc-mapper.php on line 111
Como combinar estampas: aprenda esses 5 segredos e fique elegante

Há dias em que falta inspiração para escolher o que vestir? Você sempre acaba recorrendo àquelas peças-chave, geralmente de cores neutras e lisas? Pois é, esse é um problema comum, por mais que o armário esteja recheado de opções coloridas e alegres.

A solução para eliminar esse obstáculo da sua vida é aprender como combinar estampas. Esse elemento tem um papel importante em qualquer produção, seja clássica, casual ou informal. Mas, é preciso estar atenta, já que os desenhos trazem muita informação e podem transformar a elegância em exagero com facilidade.

As estampas são a aposta certeira para dar um up no visual. Mesmo estando acima do peso, é possível fazer combinações de muito bom gosto. Pensando em ajudar você a ousar um pouco mais, preparamos 5 dicas infalíveis para coordenar essas peças com as opções disponíveis no seu guarda-roupas. Confira!

1. Blusas estampadas

Existem alguns mitos amplamente difundidos que acabam criando resistência, principalmente em nós, mulheres plus size. Apesar de muitos dizerem o contrário, não há proibição quanto ao uso de estampas. No entanto, existem alguns artifícios para garantir a adequação.

Você pode começar pelas blusas e camisas nesse estilo, já que essa proposta é mais fácil de inserir no dia-a-dia. Como a peça-chave da produção vai estar na parte superior do corpo, para complementar, vista uma calça jeans do seu modelo favorito.

Uma ideia interessante é conjugar as cores de um desenho floral com uma peça lisa. A calça bailarina ou até mesmo as saias de modelos variados — lápis, midi ou peplum — são recomendadas para montar um look que vai do trabalho ao happy hour.

2. Calças estampadas

Na maioria das vezes, as gordinhas preferem usar estampas na parte de baixo da roupa. Contudo, é possível diversificar ao fazer o inverso.

Experimente vestir, por exemplo, uma calça com desenhos de onça e modelagem ajustada ao corpo. Outra escolha cheia de estilo são as listras. Essa padronagem é bem fácil de combinar, sobretudo quando os traços são mais discretos e estreitos.

3. Desenhos coordenados

Roupas estampadas com desenhos semelhantes e na mesma cartela de cores são uma ótima proposta para formar um conjuntinho diferenciado.

A terceira peça é muito bem-vinda para incrementar um look plus size. Pense na possibilidade de utilizar uma regatinha com um cardigan em composê. Além de charmoso, os conjuntos estampados se articulam esteticamente e são ótimos para mudar os hábitos.

4. Tamanhos distintos

Brincar com a proporção das estampas também é uma alternativa para arrasar! Por incrível que pareça, tamanhos diferentes configuram mais uma possibilidade para equilibrar as vestimentas e ficam mais interessantes quando as cores são neutras, como o clássico e atemporal preto e branco.

Pense em composições com listras, xadrez ou estampas gráficas em P&B. Assim, é possível dar uma nova cara às suas produções, ao mesmo tempo em que valoriza as curvas do seu corpo!

5. Mix de estampas

Há uma variedade também recomendada para quem está acima do peso e se sente mais segura para fugir do comum, sem dispensar o bom gosto.

Pode acreditar, estampas diferentes geram uma produção moderna e interessante. Quer um exemplo apropriado? Aposte em uma blusa com flores delicadas para usar com uma saia de listras assimétricas. O conceito é mesclar uma estampa discreta com outra mais chamativa. Uma opção diferente que não sobrecarrega o visual!

Bom, agora que você já sabe como combinar estampas, anote mais uma informação: ao vestir uma peça com desenhos, combine com uma blusa, calça, saia ou vestido liso. Dessa forma, não há risco de pesar o visual e você se mantém bem arrumada.

Gostou desse conteúdo? Assine a nossa newsletter e receba por e-mail várias dicas de moda, estilo de vida e saúde!


Notice: compact(): Undefined variable: limits in /home/monalia/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Notice: compact(): Undefined variable: groupby in /home/monalia/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Escreva um comentário