Deprecated: The each() function is deprecated. This message will be suppressed on further calls in /home/monalia/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/core/class-vc-mapper.php on line 111
3 dicas para não errar ao fazer uma maquiagem para o trabalho

Quem não ama se maquiar? Esta prática pode trazer mais confiança, além de aumentar a autoestima e passar uma boa impressão. No entanto, exige alguns cuidados para não exagerar em certas ocasiões. Por isso, se você procura a melhor maquiagem para o trabalho, saiba que o mais indicado são cores leves e neutras, com um aspecto natural, deixando a pessoa mais elegante e sofisticada.

Quer saber mais? Então, continue a leitura e veja três dicas que preparamos para você arrasar e se destacar no ambiente de trabalho.

1. Prepare a pele

Muitas pessoas não sabem, mas o processo de fazer uma maquiagem começa bem antes da aplicação dos produtos. Uma das coisas que mais acontecem são as reclamações de que a pele não ficou bonita ou a maquiagem não durou. Para que isso não aconteça, alguns passos como hidratá-la todos os dias e fazer a limpeza correta são muito importantes.

Comece a preparação da pele lavando bem o rosto com sabonete facial e tonificante. Em seguida aplique um hidratante, de preferência com protetor solar, assim a base irá aderir melhor e ficar com uma aparência mais bonita e protegida.

2. Escolha os produtos certos

Para um dia intenso de trabalho é bom que a maquiagem tenha longa duração não é mesmo? Por isso, utilize um primer antes de seguir para o próximo passo. Ele ajudará a fechar os poros e criar uma aderência maior na pele, fazendo com que o visual dure mais tempo e não craquele ou derreta. Opte por aqueles específicos para seu tipo de derme.

E o que fazer com as olheiras? A gente sabe que elas dão uma imagem de cansada e não é isso que queremos, portanto procure o corretivo ideal. Entre as opções você pode usar a cor de acordo com o que deseja disfarçar:

  • esverdeada: olheiras roxas ou manchas vermelhas;
  • arroxeada: manchas marrons;
  • amarelada: peles claras com manchas ou olheiras escuras;
  • alaranjada: olheiras azuis ou peles morenas e negras.

A escolha da base  também é essencial para um resultado favorável. Por ser um cuidado diário prefira uma base com acabamento mais leve como o bb cream, pois tem alta cobertura sem ficar pesado.

Para aplicar a base ou corretivo, uma esponja úmida pode ajudar a deixar o resultado mais natural, mas se você preferir os pincéis ou até mesmo os dedos, o resultado também será bom. O segredo é achar o seu melhor jeito de aplicar. Depois é hora do pó compacto, ele serve para selar a pele e fazer a make durar mais. Spray fixador também é uma ótima opção para prolongar o efeito da maquiagem.

3. Prefira cores neutras e suaves

Durante o dia prefira sempre cores mais neutras e suaves, aposte nos marrons para deixar a maquiagem sofisticada sem parecer exagerada. Para completar, esfume bem os olhos e passe máscara de cílios, isso faz com que o olhar pareça mais aberto.

Caso não dispense um delineador, opte por fazer um traço simples e sem sombra ao fundo, você ficará estilosa e ao mesmo tempo discreta. Finalize com um batom, cores nudes e mais puxadas para o rosa dão um ar mais leve e romântico. Dispense tons escuros (ao menos que que o ambiente seja mais informal e descontraído), além de gloss com glitter e efeitos metalizados.

Viu como é simples fazer uma maquiagem para o trabalho? Lembre-se de retocar ao longo do dia para ficar com a make perfeita, dessa maneira sempre tenha em mãos os produtos necessários como pó compacto e batom. Maquiagem pesada para o dia a dia é um dos maiores erros cometidos, não só no trabalho, mas  na rotina. Por isso, deixe esse tipo de produção para brilhar na noite e invista no natural para realçar a sua beleza.

Agora que você conheceu as nossas dicas para não errar ao fazer uma maquiagem para o trabalho, aproveite e veja o que não pode faltar no seu kit de maquiagem de jeito nenhum.


Notice: compact(): Undefined variable: limits in /home/monalia/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Notice: compact(): Undefined variable: groupby in /home/monalia/public_html/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 853

Escreva um comentário